sábado, 17 de novembro de 2012

"Viu passarinho verde"



A expressão "viu passarinho verde" é empregada para aqueles que, sem motivo aparente, demonstram muita alegria.

Diz a lenda que, antigamente, românticos rapazes adestravam um periquito verde da espécie psitacídeo para que ele levasse no bico uma carta de amor para a mulher amada. O pássaro servia para burlar a vigilância dos pais ranzinzas da moça, que desfilava depois pela casa com aquela cara de quem viu passarinho verde...

Quando a pessoa parece deslumbrada, como se tivesse visto algo muito raro (como um passarinho verde, por exemplo!), todos ao redor já ficam se perguntando: o que teria acontecido de tão bom que a deixa tão feliz? Hummm... a gente sabe que tem gente por aí que já está sonhando com o passarinho verde só de pensar!

A fisionomia de quem viu o tal do passarinho verde é inconfundível: os olhos brilham, o sorriso brota fácil no rosto e a disposição para a vida – e até para a rotina – é incrível! O cuidado consigo mesmo e a auto-estima vão lá para cima. A cor verde significa esperança e boas notícias, como aquelas que o periquito levava no bico para as apaixonadas, nos tempos de amores proibidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário